Clareamento Dental
O clareamento dental age por produtos oxidantes que penetram no esmalte e na dentina. Isso libera oxigênio e quebra moléculas dos pigmentos causadores de manchas nos dentes. Essas manchas podem ser ocasionadas por o uso excessivo de antibióticos, pelo fumo, fluorose, tratamento endodôntico mal realizado, uso excessivo de chá, vinho tinto ou café.
O clareamento dental, pode ser realizado de duas maneiras:
clareamento caseiro, no qual é obtido um molde da boca do paciente e o tratamento é feito em casa, aplicando o gel de acordo com a indicação do dentista, e visitando o mesmo periodicamente para checar e controlar o clareamento;
clareamento de consultório, que consiste na aplicação de gel em consultório sob supervisão de um dentista qualificado. Se necessário, indica-se o clareamento conjugado das duas técnicas, dependendo do grau de escurecimento e causa do manchamento.
Recomendação Clareamento Dental
Deseja ter os dentes mais brancos, um novo sorriso através do clareamento dental?
O Reabilitdor Oral Prof. Alfredo Mikail, fala sobre o procedimento e as técnicas praticadas assim como os cuidados que se deve ter quando realizado o clareamento dental.
Segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), neste ano a procura pelo clareamento dental teve aumento de 30%.
A realização é simples, porém como todo tratamento exige cuidados para a proservação e o sucesso estético do procedimento.
O acompanhamento do profissional é indispensável mesmo quando realizado em sua versão caseira.